Escola Superior da Polícia Civil

SOBRE O PROJETO

 

Descrição do Projeto

De maneira sintética, a proposta de parceria submetida pela Polícia Civil do Paraná, denominada de Escola Superior da Polícia Civil, consiste em realizar uma parceria para a construção, implementação, gestão e manutenção de uma estrutura mais moderna voltada para a formação e qualificação dos servidores policiais civis, oferecendo ainda diversos cursos livres e de pós-graduação lato sensu para a especialização dos policiais.

Será uma estrutura única no país, moderna e completa, capaz de oferecer aos policiais a melhor formação e consolidando a Polícia Civil do Paraná como referência em gestão da segurança pública.

A área mínima estimada deverá ser de 150.000,00 m² sendo a localização de fácil acesso, porém sem grande urbanização no seu entorno imediato.

 

Importância do Projeto para o Estado

A Segurança Pública está elencada entre uma das prioridades do Estado, neste sentido, a capacitação é importante para o aperfeiçoamento técnico dos servidores, bem como para a melhoria dos padrões de qualidade de vida da área técnica do Departamento, composta por escrivães, investigadores e papiloscopistas, além de sua chefia imediata, os delegados de Polícia Civil.

 

Investimentos estimados: em estudo

Modalidade de contratação da parceria: em estudo

 

ANDAMENTO DO PROJETO

1) Inclusão no Programa de Parceiras do Paraná - PAR >> 14ª Reunião Ordinária do Conselho de Parcerias - CPAR [18/05/2023]

2) Fase atual: estudos preliminares