Centro de Convenções

SOBRE O PROJETO

 

Descrição do Projeto

O projeto visa a implantação de um espaço multiuso em Curitiba ou Região Metropolitana onde possam ser realizados, até mesmo de modo simultâneo, eventos de diversos tipos e dimensões, sejam eles de pequeno, médio ou de grande porte.

Em formato inovador para a região, será implementado ainda um espaço para hospedagem e serviços agregados, propiciando uma melhor experiência aos participantes dos eventos.

O estabelecimento de Centro de Convenções amplia e atrai novos eventos relacionados ao turismo de negócios para o Paraná, fortalecendo, qualificando e gerando oportunidades para esse setor.

 

Importância do Projeto para o Estado

O Governo do Paraná busca fortalecer e qualificar o setor do turismo em todo Estado, com ações voltadas à capacitação, investimentos em obras, infraestrutura e outros incentivos. Esse setor movimenta uma série de segmentos, entre os quais é possível destacar: hospedagem, alimentação, transporte, logística, entretenimento, comércio, garantindo a geração de renda e a promoção de empregos diretos e indiretos.

 

Investimentos estimados: em estudo

Modalidade de contratação da parceria: em estudo

 

ANDAMENTO DO PROJETO

1) Inclusão no Programa de Parceiras do Paraná - PAR >> 14ª Reunião Ordinária do Conselho de Parcerias - CPAR [18/05/2023]

2) Fase atual: estudos preliminares / diagnóstico e modelo de parceria