Centros Administrativos

SOBRE O PROJETO

 

Descrição do Projeto

Atualmente, em diferentes localidades do Estado, órgãos e instituições da administração pública encontram-se em espaços descentralizados, sendo alguns alugados, gerando diversos custos relacionados à sua manutenção predial, tais como limpeza, segurança, jardinagem, serviços de copa etc.

Buscando intensificar ações que garantam a economia de recursos e melhorem a eficiência na gestão administrativa, o projeto visa a implantação de três Centros Administrativos em cidades-polo do Estado: Curitiba, Londrina e Maringá.

Pretende-se com a concentração de órgãos e instituições em um único local promover uma infraestrutura modernizada, atendendo às demandas por tecnologias e desenvolvimento de espaços sustentáveis, facilitando o acesso e a sinergia entre os servidos, melhorando a qualidade do serviço público prestado ao cidadão.

 

Importância do Projeto para o Estado

Atendendo ao proposto no Plano de Governo, o projeto pretende gerar economia de recursos e eficiência na gestão do Estado, de modo sustentável, reduzindo os custos de manutenção e proporcionando uma estrutura mais moderna para a prestação do serviço público ao cidadão.

 

Investimentos estimados: em estudo

Modalidade de contratação da parceria: em estudo

 

ANDAMENTO DO PROJETO

1) Inclusão no Programa de Parceiras do Paraná - PAR >> 14ª Reunião Ordinária do Conselho de Parcerias - CPAR [18/05/2023]

2) Fase atual: estudos preliminares / diagnóstico e modelo de parceria