Trem Pé Vermelho

Aviso de Procedimento de Manifestação de Interesse - Projeto Trem Pé Vermelho


O CONSELHO GESTOR DE CONCESSÕES, no uso de suas atribuições e em consonância com a Ata da 2ª Reunião, realizada no dia 06 de agosto de 2015,

RESOLVE

Autorizar a publicação da Resolução de Chamamento nº 01/2015 - CGC, visando orientar a participação de interessados na estruturação de propostas para o Projeto TREM PÉ VERMELHO, o qual contempla o Sistema Regional de Transporte de Passageiros, compreendido entre os Trechos de Londrina e Maringá, no Estado do Paraná.
A divulgação da Resolução de Chamamento nº 01/2015-CGC foi autorizada, também, pela Governadora do Estado em Exercício Maria Aparecida Borghetti.

Encontra-se aberto o prazo de 30 (trinta) dias, para que eventuais interessados apresentem solicitação de Procedimento de Manifestação de Interesse – PMI para a realização de estudos e projetos referentes ao Projeto TREM PÉ VERMELHO. Eventuais informações poderão ser solicitadas à Secretaria Executiva do Conselho Gestor de Concessões, por meio do e-mail secgc@ccivil.pr.gov.br. Considerando que a publicação do extrato desta Resolução no Diário Oficial do Estado do Paraná nº 9559 ocorreu na data de 20/10/2015, o término do prazo de 30 (trinta) dias para recebimento de solicitação de autorização de PMI é no dia 19/11/2015.

Acesse a Resolução de Chamamento nº 01/2015-CGC .
Acesse a Autorização da divulgação da Resolução de Chamamento nº 01/2015 .
Acesse o Termo de Referência - Trem Pé Vermelho .
Acesse a publicação no Diário Oficial do Estado do Paraná .

Comunicado
A Secretaria Executiva do Conselho Gestor de Concessões comunica a todos os interessados que o acesso ao EVTA do Projeto Trem Pé Vermelho encontra-se disponível no seguinte link:

 Potencial Econômico do Norte do Paraná

 Londrina

Maringá

 
16/11/2015 - Aviso de Prorrogação do Prazo

Considerando a solicitação de algumas empresas de maior prazo para conhecer o Projeto e consolidar as documentações necessárias;
Considerando as comemorações de final de ano;
Considerando a complexidade do Projeto e o interesse do Estado do Paraná em esclarecer todas as dúvidas suscitadas pelas empresas interessadas;

Fica PRORROGADO, para o dia 19 de janeiro de 2016, o prazo para a solicitação de autorização ao Conselho Gestor de Concessões de realização de PMI do Projeto TREM PÉ VERMELHO.

Estado do Paraná, 16 de novembro de 2015.
Secretária Executiva do Conselho Gestor de Concessões

 
03/12/2015 - Convite para Reunião Pública de esclarecimentos do Projeto Trem Pé Vermelho

O ESTADO DO PARANÁ, por intermédio do Conselho Gestor de Concessões - CGC, convida a todos os interessados a participar da Reunião Pública de esclarecimentos referente ao PROJETO TREM PÉ VERMELHO, a ser realizada no dia 15 de dezembro de 2015, às 10:00 hs, no Auditório Mário Lobo, situado no andar térreo do Palácio das Araucárias, na Rua Jacy Loureiro de Campos, s/nº, Centro Cívico, Curitiba – Paraná.

Solicitamos que eventuais sugestões e questionamentos sobre o PROJETO TREM PÉ VERMELHO sejam encaminhadas, até o dia 10/12/2015, à Secretaria Executiva do Conselho Gestor de Concessões, no e-mail:secgc@ccivil.pr.gov.br.

ESTADO DO PARANÁ, 03 de dezembro de 2015.

Eduardo Francisco Sciarra
Presidente do CGC

Acesse a Ata da Reunião Pública de esclarecimentos do Projeto Trem Pé Vermelho .
Acesse a Apresentação da estruturação jurídica do Programa de Concessões do Estado do Paraná .
Assista o vídeo da reunião pública de esclarecimentos do Projeto Trem Pé Vermelho:

 

 
11/01/2016 - Aviso de Prorrogação de Prazo - II

Considerando que após a reunião pública de esclarecimentos realizada no dia 09 de dezembro de 2015 muitas empresas demonstraram interesse em realizar os estudos de viabilidade do Projeto Trem Pé Vermelho;

Considerando o período de férias coletivas de final de ano;

E, ainda, considerando o pedido de várias empresas interessadas;

Fica PRORROGADO, para o dia 15 de fevereiro de 2016, o prazo para a solicitação de autorização ao Conselho Gestor de Concessões de realização de PMI do Projeto TREM PÉ VERMELHO.

Estado do Paraná, 11 de janeiro de 2016.
Secretária Executiva do Conselho Gestor de Concessões
 

 
15/02/2016 - Comunicado

A Secretaria Executiva do Conselho Gestor de Concessões informa que o prazo de solicitação de autorização para realização de Procedimento de Manifestação de Interesse - PMI referente ao Projeto TREM PÉ VERMELHO encerrou-se no dia 15/02/2016.

Foram protocolizadas 03 (três) solicitações de autorização, ao Conselho Gestor, para realizar os estudos de viabilidade do Projeto. Os pedidos foram encaminhados ao Grupo Técnico Setorial da Secretaria de Estado do Planejamento e Coordenação Geral em conjunto com o a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística para análise técnica de compatibilidade do Plano de Trabalho e do Cronograma com o Termo de Referência.

Após o retorno do protocolado a esta Secretaria Executiva, o protocolado será encaminhado para análise do Grupo Técnico de Análise às Concessões – GTAC e deliberação do Conselho Gestor de Concessões.

Estado do Paraná, 15 de fevereiro de 2016.
Silvana Bittencourt
Secretária Executiva do CGC

 
17/02/2016 - Autorização de PMI

Considerando o contido na Resolução de Chamamento nº 01/2015-CGC, o Conselho Gestor de Concessões – CGC, no uso de suas atribuições e em consonância com a Ata da 7ª reunião, realizada em 02 de maio de 2016, RESOLVE autorizar as seguintes empresas a realizar PMI para estruturação do Projeto TREM PÉ VERMELHO:

I – CONSÓRCIO G&P, formado pelas empresas GAPI – GLOBAL ACE PARTICIPAÇÕES E INVESTIMENTOS e PULLINCONSULT – PULLIN E CAMPANO CONSULTORES ASSOCIADOS LTDA;
II – VIAPONTE ENGENHARIA LTDA, VIAPONTE – PROJECTOS E CONSULTORIA DE ENGENHARIA S.A., IP ENGENHARIA e ALBINO ADVOGADOS ASSOCIADOS; e
III – EGIS – ENGENHARIA E CONSULTORIA LTDA, LOGIT ENGENHARIA E CONSULTORIA LTDA e ESTEIO ENGENHARIA e AEROLEVANTAMENTOS S.A.

Desse modo, a contagem do prazo de realização de PMI inicia-se a partir desta data.

Estado do Paraná, 17 de fevereiro de 2016.
Silvana Bittencourt
Secretária Executiva do CGC

Acesse a Resolução nº 002/2016 - CGC .
Acesse a  Publicação da Resolução 02/2016 no DOE .

Fase em que se encontra: elaboração dos estudos de viabilidade técnica, econômica, financeira e jurídica pelas empresas autorizadas.

Acesse a Apresentação do Projeto Trem Pé Vermelho em inglês (arquivo PDF).
Acesse o Cronograma de realização do PMI .

 
10/05/2017 - Aviso de desistência de PMI

As proponentes (i) Viaponte Engenharia Ltda, Viaponte – Projectos e Consultoria de Engenharia S.A., IP Engenharia e Albino Advogados Associados; e (ii) Egis – Engenharia e Consultoria Ltda, Logit Engenharia e Consultoria Ltda e Esteio Engenharia e Aerolevantamentos S.A. desistiram de realizar os estudos de viabilidade do Projeto Trem Pé Vermelho.

Acesse o Pedido de desistência da Viaponte Engenharia Ltda e outros .

Acesse o Pedido de desistência da Egis – Engenharia e Consultoria Ltda e outros .

Assim sendo, o Conselho Gestor de Concessões, em reunião realizada no dia 11 de abril de 2017, deliberou por revogar as autorizações de realização de PMI das proponentes acima citadas, nos termos da Ata da 13ª reunião.

Acesse a Ata da 13ª Reunião do CGC .

Os PMI continua sendo realizado pelo Consórcio G&P.

Estado do Paraná, 10 de maio de 2017.
Silvana Bittencourt
Secretária Executiva do CGC
 

 

Fase em que se encontra: Proposta cancelada pelo CPAR.  Ata da 1ª Reunião Ordinária do CPAR .