Jardim Botânico de Londrina

SOBRE O PROJETO

 

Descrição do Projeto

Localizada no Norte do Estado, Londrina é a maior cidade do Interior do Paraná, com 500 mil habitantes. Este importante centro econômico se destaca pela produção agrícola. A terra roxa, extremamente fértil, foi determinante para a fundação e o crescimento da região. Londrina é uma cidade moderna, dinâmica e desenvolvida, com um olhar para o futuro, sem esquecer de suas raízes e do meio ambiente. Por isso, alguns dos melhores passeios e cartões-postais são cercados pelo verde da Mata Atlântica.

O Jardim Botânico de Londrina foi criado, no âmbito da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMA, através do Decreto nº 6.184, de 8 de março de 2006, sendo um dos mais belos pontos turísticos de Londrina e uma das maiores unidades de pesquisa e conservação de espécies nativas e exóticas do Paraná.

Sua estrutura conta com lagos, estufas, trilhas e pistas de caminhada são alguns dos atrativos do jardim, é um espaço voltado à proteção e cultivo de espécies silvestres raras, ameaçadas de extinção, ou econômica e ecologicamente importantes para a restauração e reabilitação de ecossistemas.

A prestação dos serviços com qualidade no Jardim Botânico somente será alcançada por meio de uma gestão eficiente de suas estruturas. Para tanto, a parceria junto à iniciativa privada, além de fomentar a atividade turística de maneira sustentável com incremento da oferta de bens e serviços, garantirá a conservação e manutenção da área.

 

Importância do projeto para o Estado

O projeto impulsiona e promove o turismo no Estado, além de resultar em economia aos cofres públicos, uma vez que o concessionário passar a ser o responsável pela gestão e manutenção do espaço.

 

Investimentos estimados: em estudo

Modalidade de contratação da parceria: Concessão de uso

 

Saiba mais sobre a região de Londrina AQUI.

 

ANDAMENTO DO PROJETO

1) Inclusão no Programa de Parcerias do Paraná - PAR >> 7ª Reunião Ordinária do Conselho de Parcerias - CPAR [28/07/2021]

2) Fase atual: estruturação técnica operacional, econômico-financeira e jurídica