Parque Pedreira do Atuba

SOBRE O PROJETO

 

Descrição do projeto

O Parque Pedreira do Atuba está localizado na região metropolitana de Curitiba, no município de Colombo, às margens do Rio Atuba e nas proximidades da Estrada da Ribeira. A proposta tem por objetivo a requalificação da área urbana com a instalação e exploração de atividades diversas de lazer e entretenimento, ampliando as atratividades turísticas e de bem-estar da população da região.

Contado com uma área de mais de 100 mil m2, com destaque para os grandes paredões de rocha, campos e alguns pontos de cobertura vegetal, o local permite a criação de uma ampla unidade de lazer, incluindo a prática de esportes, opções de entretenimento e atrações culturais, entre outras possibilidades.

 

Importância do projeto para o Estado

Visando o desenvolvimento econômico e sustentável o projeto pretende criar um novo espaço de lazer para a população residente nas proximidades do Parque, bem como a promoção do turismo consciente, seguindo as diretrizes estabelecidas no Plano de Governo, contribuindo também na geração de empregos e melhoria da qualidade de vida da população.

 

Investimentos estimados: em estudo

Modalidade de contratação da parceria: em estudo

 

ANDAMENTO DO PROJETO

1) Inclusão no Programa de Parceiras do Paraná - PAR >> 14ª Reunião Ordinária do Conselho de Parcerias - CPAR [18/05/2023]

2) Fase atual: estudos preliminares / diagnóstico e modelo de parceria